O Zoom anunciou na última segunda-feira (13) que fechou um contrato para aquisição de uma das suas maiores concorrentes, a Buscapé. A conclusão da compra acontecerá após avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Além da aquisição do Buscapé, o acordo prevê a inclusão de outras empresas do grupo Naspers, que detém as marcas Bondfaro, QueBarato e Modait. Os valores e termos atribuídos à transação não foram revelados.
Com essa aquisição, a operação das empresas somadas atingirá um volume de vendas (GMV) de R$ 5 bilhões em 2019, geradas para mais de 2.000 lojistas clientes. A transação deverá ser concluída no segundo semestre deste ano.
Lançado em novembro de 2011, o Zoom é uma investida da Mosaico, empresa de investimentos especializada em tecnologia que pertence aos sócios Guilherme Pacheco, José Guilherme Pierotti e Roberto Malta, fundadores do Bondfaro e ex-sócios do Buscapé, vendido à Naspers em 2009.
“Esse é mais um grande marco na trajetória do Zoom. Com esta aquisição, reforçamos nosso objetivo de ser um grande parceiro e gerador de venda para os lojistas e atingiremos 30 milhões de usuários por mês com o propósito de ajudar o brasileiro a comprar consciente”, comenta Thiago Flores, CEO do Zoom, em comunicado à imprensa.
O Zoom, tal qual o Buscapé, tornou-se um player reconhecido por auxiliar os consumidores a tomarem a melhor decisão no processo de compra. A empresa, através de seu aplicativo e site, oferece conteúdo informativo sobre os produtos à venda e também serviços de apoio à compra, como o histórico e alerta de preços.
Fonte: Canaltech