A tendência foi estabelecida; o streaming promete ser o futuro dos jogos eletrônicos. O Project xCloud da Microsoft, que vai transmitir jogos do Xbox através de servidores na nuvem e o Google Stadia que, segundo a empresa, permitirá rodar games diretamente no navegador Chrome em computadores ou dispositivos móveis, são exemplos desse movimento.
A fabricante de placas de vídeo Nvidia também faz parte dessa esteira com o serviço GeForce Now. Em teoria, a oferta é permitir a execução de jogos na nuvem sem exigir atualização do hardware. Até então, o programa estava disponível em versão beta apenas para PC. Mas a empresa está ampliando o suporte da plataforma para ser compatível com dispositivos móveis Android também.
As empresas de jogos eletrônicos se esforçam para mover (ou criar) produtos para a nuvem em uma tentativa de tornar o mercado de games mais acessível. De acordo com um comunicado publicado nesta segunda-feira (19) pela Nvidia, o GeForce Now deve chegar para aparelhos móveis com o sistema operacional Android no final do ano.
A empresa não detalhou quais serão os passos para a expansão do serviço, mas, seguindo a tradição, ela deve ser liberada primeiro em um formato beta antes de um lançamento mais amplo. Apesar dos detalhes escassos sobre como o trabalho será feito, a Nvidia já deu recomendações de uso do GeForce Now em celulares ou tablets. Se o projeto for concretizado, a Nvidia vai ampliar a GeForce Now para pelo menos outros dois bilhões de dispositivos.
O anúncio também revela algumas melhorias do serviço de streaming de jogos, como uma atualização dos gráficos com as placas de vídeo focadas em games GeForce RTX para bancos de dados selecionados no norte da Califórnia e na Alemanha. O upgrade deve ser lançado gradualmente para bancos de dados na América do Norte e na Europa.
Fonte: Olhar Digital