Parece que o universo dos games é a nova grande aposta das gigantes de tecnologia. Chegou a hora da Apple: a empresa anunciou hoje o lançamento de seu Apple Arcade — a concorrência está mais acirrada a cada dia, já que, semana passada, durante a Game Developers Conference (GDC), o Google apresentou seu Stadia.
Um dos diferenciais do serviço, segundo a marca, são os mais de 100 jogos exclusivos — alguns deles de criadores como Hironobu Sakaguchi, Ken Wong, Will Wright e outros. Segundo a companhia, os usuários vão poder experimentar todos os títulos disponíveis na plataforma e não haverá limite de uso, anúncios, compras adicionais ou rastreamento.
A expectativa é que o Apple Arcade chegue a mais de 1 bilhão de gamers de todas as idades. A companhia informa que não está apenas escolhendo quais jogos vão participar do serviço, mas de fato tem contribuído nos custos com desenvolvimento e trabalhado em parceria com os criadores.
Phil Schiller, vice-president global de marketing sênior, informa que o serviço é multiplataforma: serve para dispositivos móveis (iPhones e iPads), desktops (Macs) e até para a TV da sala (Apple TV). “A App Store é a maior e mais bem-sucedida plataforma de games e vamos levá-la ainda mais longe.”A companhia promete um portfólio exclusivo, que não vai estar disponível em nenhum outro lugar. Os títulos poderão ser jogados offline e muitos vão permitir o uso de controles. O lançamento deve acontecer no último trimestre do ano em mais de 150 países (a marca não divulgou quais). Não foi anunciada uma previsão de preço da assinatura.
Fonte: Olhar Digital