Já imaginou se você pudesse colocar em uma sala todos os seus consoles de videogames favoritos, com direito aos games que mais gosta, e jogar qualquer um que quisesse, a hora que estiver afim? Essa era a ideia inicial do colecionador Ibrahim Al-Nasser, que, posteriormente, transformou esse desejo em uma obsessão para bater um recorde mundial no Guinness Livro dos Recordes.
Para conseguir tal façanha, Al-Nasser — que, cá entre nós, parece ter um fortuna considerável para poder se dedicar a esse caro hobby — estudou uma forma de manter todos os aparelhos organizados em diferentes prateleiras, na mesma sala. Em seguida, ele conectou todos de um “mesmo grupo” a várias unidades de switchers de dezenas de canais.
Ele também usou tudo o que há de mais novo na tecnologia para solucionar o que seria um dos maiores problemas: o cabeamento. Imagina desenrolar os fios, ainda mais dos consoles mais antigos? Pois é, Al-Nasser conseguiu dar um jeito de eliminar qualquer nó que pudesse acabar com a graça de sua jogatina.
Tudo isso, depois de organizado, foi cadastrado em banco de dados que mostra em uma tela horizontal larga qual seção está cada console e quais os switchers utilizados para fazer a troca de canal com seu conteúdo na tela.
Al-Nasser diz que gosta de manter tudo isso conectado para poder trocar o console e curtir o que quiser a qualquer momento. “Todos são muito diferentes uns dos outros”, diz, para, em seguida, completar qual é o seu favorito. “Para mim, o melhor console de jogos de todos os tempos, o número um sempre, para sempre, Sega Genesis.”
A impressionante coleção de jogos de Al-Nasser não para nos consoles. Como você pode acompanhar no vídeo, ele coleciona também diversos computadores retrô, e a exemplo de máquinas MSX; e acumulou inúmeros outros itens de jogos, incluindo várias máquinas de fliperama e muitos produtos raros de Metal Gear Solid.
Fonte: Canaltech