Uma falha no Facebook afetou cerca de 50 milhões de contas e deixou muita gente preocupada com a segurança de seus dados privados. Um dos maiores problemas é que a vulnerabilidade poderia ter liberado o acesso de hackers a sites de terceiros, aqueles nos quais nos logamos automaticamente usando nosso perfil na rede social.
As novas informações agora, segundo a Reuters, é que especialistas em segurança que investigaram a falha determinaram que o problema não permitiu o acesso a esses serviços terceiros com a conta do Facebook. Segundo Guy Rosen, vice-presidente de segurança da empresa, não há nenhuma evidência de que os invasores tenham acessado esses sites externos.
Alguns serviços, como o Uber, o TaskRabbit e o SkyScanner, como medida de segurança, bloquearam todas as contas logadas por meio do Facebook até que as medidas adequadas fossem tomadas, com o objetivo de evitar danos para seus usuários. A notícia é boa, mas ainda assim não minimiza os riscos que 50 milhões de usuários passaram em mais uma falha de segurança grave envolvendo o Facebook.
Fonte: TecMundo