A Sony revelou que a sua tela de cinema Crystal LED, desenvolvida para exibidores, agora também estará disponível para consumidores domésticos. O produto será revendido por especialistas treinados pela companhia.
A Crystal LED usa tecnologia modular, permitindo instalação com o tamanho e resolução desejado pelo cliente, de acordo também com o espaço disponível no local. Ele pode escolher ter imagens Full HD, por exemplo, precisando de 18 módulos; 4K, com 72 módulos; 8K, com 288 módulos; ou ainda 16K, com 576 módulos.
“O Crystal LED entrega taxa de contraste de um milhão para um, os mais precisos níveis de luz, baixa emissão de calor e qualidade de imagem que é, absolutamente, de tirar o fôlego. Oferecendo uma tela em configurações modulares, os consumidores agora têm uma nova e empolgante opção para a transição de sistemas de projeção domésticas e televisores com tela grande”, conta Mike Fasulo, diretor de operações da Sony para a América do Norte.
O valor da tela Crystal LED, no entanto, não é acessível a todos os consumidores, somente aqueles que possuem vários dígitos na conta bancária. Como nota o site Endgaget, cada “bloco” de tela custa cerca de US$ 10 mil, ou seja, montar uma tela de 16K sairia por US$ 5,8 milhões.
A novidade foi apresentada em um evento no Colorado, Estados Unidos, e ainda não foram divulgadas datas e locais de venda.
Fonte: Canaltech