O WhatsApp acaba de anunciar a chegada do método de pagamento ou transferência diretamente do aplicativo aqui no Brasil, permitindo que pessoas físicas e jurídicas usufruam dessa novidade em conjunto com a segurança já implementada pelo Facebook no programa. Este recurso já estava em testes há algum tempo na Índia.
Segundo a empresa, 10 milhões de micro e pequenas empresas serão beneficiadas pelo WhatsApp Pay, pois não é de hoje que muitas marcas fazem uso do mensageiro para negociar compras, mas o processo acabava sendo terceirizado para outras fontes pagadoras, o que não vai mais precisar acontecer.
Como visto no exemplo abaixo, todo processo vai ser realizado diretamente no aplicativo, permitindo que o pagamento ou transferência seja livre de taxas, independente da bandeira presente no cartão de débito ou crédito, que podem ser da Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.
No blog oficial do app, a empresa pertencente ao grupo Facebook informou que talvez nem todos os usuários tenham acesso em primeira mão ao Pay, mas que a disponibilidade vai ser realizada gradualmente.
Na parte de segurança, a empresa promete a solicitação de um PIN de 6 dígitos ou biometria para autorizar a transação. Obviamente que esta novidade possui um risco, principalmente com o crescimento nos casos de clonagem do WhatsApp. Então, é preciso ter atenção na hora de fazer uma transferência para não ter dores de cabeça posteriores.
Fonte: TudoCelular